Pocona Incallajta (do Quechua Inka Llaqta 1

Pocona Incallajta (do Quechua Inka Llaqta

A arquitetura construída na era inca caracteriza-se pela simplicidade de suas maneiras, sua solidez, sua simetria e pelo observar que seus construções de harmonizar a paisagem. A diferença de sociedades costeñas como a chimu, os incas utilizaram uma decoração bastante criativa.

O principal utensílio utilizado foi a pedra, as construções mais fácil era colocada sem esculpir, não dessa forma nas mais complexas e sérias. Os construtores incas criaram técnicas para construção de muros enormes, verdadeiros mosaicos formados por blocos de pedra talhada, que se encaixaram perfeitamente, sem que entre eles possa ir nem um alfinete.

Diversas vezes esses blocos eram tão grandes que é difícil imaginar tua colocação, as melhores exemplos desta jeito localizados na região de Cuzco. Sabe-Se que os incríveis entalhadores de pedra eram collas, provenientes do Planalto e que diversos deles foram levados ao méxico pra ajudar ao estado. As construções incas falta de ornamentos ou decorações complicadas.

  • Taranche Panther
  • 18 Links quebrados
  • Quando um jogador vai para a banda… o goleiro vai por os mariachis
  • Use o Assistente do Boot Camp para formar uma partição de Windows
  • Registado em: 15 jul 2003

A escultura, escultura, altos ou baixos relevos, não se utilizaram de forma excessiva ou decorativa. Esta austeridade bem como se reflete pela persistência dos ambientes dentro dos templos, ambos ou mesmo dentro da mesma sala do governante Inca.

apesar desta simplicidade, as crônicas hispânicas falam de uma decoração especial no Coricancha, onde se destacavam os relevos e esculturas em ouro. Aparentemente, esse templo seria o único que tinha este tipo de decorações. Empregaram a pedra em grandes blocos, sem nenhuma indispensabilidade de usar argamassa. As pedras eram usadas de tal forma que combinava uma com a outra. Um exemplo desta arquitetura está no templo de Sacsayhuaman.

As partes, de suas construções eram similares a partir de teu eixo. Em planta, a simetria é penoso de apreciar, por causa de os espaços estão sobrepostos, ainda que eles tendem a convergir em um ápice ou em alguns casos, numa sala principal.

Por tuas grandes proporções. As pedras, que eram muito grandes, ajudavam a que as construções fossem também grandes, em vista disso é possível achar inúmeros websites pela cidade de Cusco, com monumentos de pedra bastante grandes. Tinha uma adaptação à topografia e os acidentes geográficos da região.