O Que É A Betaespera? 1

O Que É A Betaespera?

A reprodução assistida ou fecundação artificial é o conjunto de técnicas ou métodos biomédicos que facilitam ou substituem os processos naturais que ocorrem durante a reprodução. Desta maneira, você assistência a gravidez, quando há dificuldades de fertilidade.

em 25 de julho de 1978, nasceu, pela cidade inglesa de Oldham, o primeiro “moço de proveta” da história, uma moça chamada Louise Brown. Sua concepção se tinha produzido em um laboratório nove meses antes, por intermédio da técnica de fertilização in vitro. Para essa finalidade, os especialistas produziu um óvulo de tua mãe (durante o seu passo fecundo-cerca de catorze dias após a menstruação-e plantaram ao lado de um espermatozóide em uma placa de petri. Ocorreu, deste modo, a união de dois gametas e, dois dias e meio depois, o óvulo fecundado se havia dividido, até formar uma massa pequena de oito células (blastómero).

Este blastómero foi implantado no útero materno, dando início à gravidez. Exatamente, foi o dez de novembro de 1977, quando Jean Purdy transferiu-se o embrião no útero materno. Não obstante, demorou dez anos de busca para que este evento levava a cabo. Nestes dez anos, Patrick Steptoe (ginecologista) e Robert Edwards (fisiologista) se associaram para fazer a técnica de fertilização in vitro.

Steptoe tinha narrado um mecanismo de extração de óvulos e Edwards tinha criado uma forma de fecundar óvulos em laboratório. Junto com Purdy, primeira embrióloga da história, realizaram centenas de testes antes da concepção e nascimento de Louise Brown. O sucesso da fertilização in vitro, que deu impulso às atuais técnicas de reprodução assistida, que abrangem todos os tratamentos de esterilidade em que se manipulam óvulos e espermatozóides.

Assim, em 1984, nasceu pela Califórnia (EUA). Austrália, uma mulher deu à iluminação um fedelho proveniente de um embrião congelado. Em 1994, uma italiana de 62 anos, teve um filho, devido a um óvulo doado fertilizado com o esperma de seu marido.

  1. 2000: Melhor ator convidado em série de comédia: Bruce Willis
  2. Deixe em casa os sacos grandes. Escolha sacos mais pequenos, os que chamamos clutch
  3. 1722: aos 12 anos, Luís XV voltou a Versalhes, e instalou-se nos departamentos de Luís XIV
  4. 4 Questões urbanísticas
  5. Carlos, o cozinheiro vencedor

A reprodução assistida podes ser consumada empregando diferentes técnicas. A técnica mais adequada depende das ocorrências e dos defeitos particulares de cada casal ou mulher. Entretanto, a sequência de técnicas a utilizar, de menos a mais complexa e invasiva, é a seguinte: coitos programados, inseminação intrauterina e fertilização in vitro.

trata-Se de sincronizar a ovulação com as relações íntimas do casal. O paciente pode preservar o seu ciclo natural (não é submetido à estimulação) ou ser induzida a ovulação de modo controlada com a administração de gonadotrofinas. É indicado para casais com alergia a medicamentos ou convicções éticas ou religiosas que os levam a recusar qualquer outra técnica de reprodução assistida que não seja natural.