O Parlamento Australiano Aprovou A Lei Do Casamento Homossexual 1

O Parlamento Australiano Aprovou A Lei Do Casamento Homossexual

Corresponde sem demora ao governador general Peter Cosgrove, o representante da Austrália, a rainha Isabel de Inglaterra (chefe de Estado), assinar essa lei, o que deve acontecer nos próximos dias. Apenas quatro dos 150 participantes da Câmara dos deputados se opuseram ao texto, aprovado na semana passada pelo Senado, por quarenta e três votos a favor e 12 contra. A partir do sábado, os casais do mesmo sexo conseguem exibir os pedidos oficiais de casamento. As primeiras casamento poderão realizar-se dentro de um mês.

A votação desta quinta-feira foi realizada com aplausos e abraços na Câmara baixa. “Que dia de carinho, pra igualdade e pro respeito! A austrália fez isso”, comemorou o primeiro-ministro, Malcolm Turnbull, de centro-direita. “Cada australiano teve sua voz e declarou que era justo”, adicionou.

Dada a oposição à reforma da ala conservadora de teu partido, Turnbull havia escolhido organizar os últimos meses uma controversa e pouco comum consulta popular por e cujos resultados não eram obrigatórias. Quase 80% do censo eleitoral, participou nesta consulta que durou 2 meses. O check-up revelou em novembro que quase 62% dos 12,sete milhões de eleitores se manifestaram em prol dos casamentos homossexuais.

  1. 3 a Anistia Internacional e a Human Rights Watch
  2. David Branco Toyos “dançarino”
  3. 7 A ativação do 6 caudas
  4. 14 de outubro, em Guadalajara, iniciam-se os Jogos Pan-americanos de 2011

À claridade destes resultados, o primeiro-ministro escolheu comparecer veloz e submeteu ao parlamento uma lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O líder da oposição trabalhista, Bill Shorten, comemorou a aprovação do texto, chamando os australianos pra exceder as divisões que os debates realizados nas últimas semanas e deixaram em evidência. “É hora de fechar as feridas”, alegou Shorten.

Os defensores da igualdade de sexos se reuniram em frente ao parlamento em Camberra para esse dia histórico, que precisa permitir a Austrália participar da vintena de países que autoriza as uniões entre pessoas do mesmo sexo. “Agradecemos a cada um dos australianos por teu apoio a favor do ‘sim'”, considerou aos jornalistas Alex Greenwich, co-presidente da Campanha por Igualdade. “Agradecemos a cada um dos que lutam desde existem muitos anos, em alguns casos, há mais de dez anos, a justiça e a igualdade”, acrescentou. Os detratores do texto tentaram enmendarlo com exceções religiosas, mas foi em irão.

A lei foi votada na última sessão do ano, após uma centena de deputados interferir nos debates do texto que durou uma semana. Mais de vinte e cinco países em o mundo todo reconhecem que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.