Um período de ‘Coppelia’. Eduardo Lao, diretor artístico da companhia, responsável pelo esta versão e que, pela primeira vez, coreografia de balé pra uma função completa, aposta na sua construção, o significado de humor que encerra a obra.
as funções serão As 20.Trinta horas e os preços das localidades vão desde os 18 até os trinta e dois euros. O libreto original de Charles Nuitter, arquiveiro da Ópera de Paris, que divisão de ‘O homem de areia”, um conto de E. T. A Hoffmann (1776-1822), publicado em 1815 (cuja versão original faz fração de ‘Os contos de Hoffmann” de Offenbach).
No último, a trama situa-se em Domos, onde uma imaginária aldeia fronteiriça onde o misterioso inventor Dr. Coppélius cria uma boneca mecânica de tamanho natural, Coppélia. Tão real, que até já Franz, um dos porteiros do povo, se apaixona por ela, esquecendo a sua prometida, Swanilde, que fazendo-se atravessar por Coppélia faz crer a todos que a boneca adquiriu existência. As diferentes ocorrências permitem ao compositor e coreógrafo implantar o habitual carrossel de dança de balé da data.
Título clássico do século XIX, a sua estreia, em vésperas da competição franco-prussiana, marca o final de uma época, o segundo império francês, e até já um período do balé e de uma forma de perceber o universo da dança. Mas, é um dos poucos balés que se tem vindo a representar, sem interrupção, por meio da data de tua formação. Visualmente, recria um espaço futurista, apesar de atemporal, realçando o guarda-roupa incrível, em tal grau nas formas como nos equipamentos, de Pedro Moreno.
- o que é Que diz
- Mostrar as últimas páginas recentes na coluna da esquerda
- O critério dos terços
- dois Redes neurais
Tecnicamente coreógrafo e companhia trabalham o clássico e as pontas, o neoclássico e o contemporâneo, dando nova mobilidade para a técnica acadêmica. Destaca-se, neste sentido, o vasto virtuosismo clássico dos passos a 2 de Coppélia e Franz.
O dr. Coppelius, um engenheiro de robótica, ultima em seu laboratório a Coppélia, uma andróide apto de montar-se como uma verdadeira mulher. Está tudo preparado para a festa de apresentação do robô Coppélia, pra qual estão convidados os magnatas da indústria da moda e da tecnologia.
porém, as fórmulas finais de Coppelius não dão os resultados esperados. Franz, atraído pelo novo invento, intervém no programa de micro computador de Coppelius, provocando, de modo involuntária, a irrupção de um ser mágico, a Diva Espectral, que dará a Coppélia emoções e sentimentos que o tornam humana. Coppélia, neste instante uma mulher real, você vai localizar a Franz, que havia testemunhado escondido da sua metamorfose. Depois de uma aproximação inicial, ambos ficam intrigados, querendo melhor conhecer uns aos outros, até que são interrompidos pelo dr. Coppelius.
Na festividade de apresentação de Coppélia, os executivos discutem a respeito do vasto negócio que implica a colocação de um andróide apto de agir como uma mulher. Coppélia obedeça às instruções do cientista até que, saliéndose de seu papel de andróide programado e, como a estrela que é, deixa-se arrastar pela tua paixão e procura a luminosidade do flash da câmera de Franz. A aparição da Diva Espectral fará enxergar o dr. Coppelius que seu amor platônico deixou de ser um sonho e tornou-se um ser tão real que não pode ser controlada por um programa de computador. Coppélia, mais humana, escolher viver em liberdade o seu carinho junto a Franz.
São uma falha do vivo! 11:37 Uma criancinha pequena, é passada entre os braços de seus filiares pra acalmar. Ela está ficando entediado sempre que saem os prêmios da Loteria de Natal. 11:36-por gentileza Verifique a tua sorte! 11:Trinta e quatro onde nos está a ler? 11:Trinta e três Após a sensação dos dois prêmios cantados em pouco tempo ele moderada sensatez ao Teatro Real. Será que é sintoma de um presságio?