A moda pela década de 1980 pela Grã-Bretanha, os EUA, Europa e Austrália teve uma robusto ênfase na roupa cara e acessórios de moda. Tendia a ser muito radiante e vívida na aparência. As mulheres expressaram uma imagem de fortuna e sucesso por intervenção de uma brilhante bijuterias, como brincos grandes de imitação de ouro, colares de pérolas e roupa interior com lantejoulas e diamantes.
A moda punk começou como uma reação contra o movimento hippie das últimas décadas e os valores materialistas da década atual. A primeira metade da década foi relativamente suave em comparação com a segunda metade, que é no momento em que o icônico esquema de cores dos anos oitenta se tornou popular. O cabelo da década de 1980 era, em geral, volumosos, cacheados, cardados e muito elegante.
- Três Exemplos de quadros sinópticos de diferentes tópicos
- 1916: Ecaterina Teodoroiu[editar]
- 85KM. Aqui está um mapa para que vejam por onde passa, a fase de hoje
- 3 Parque nacional Yasuní
- 1991: Selvagem e fofinho
Os programas de televisão como Dynasty ajudaram a popularizar o volume alto e a imagem glamorossa associada a ele. As mulheres da década de 1980 usavam maquiagem radiante e pesado. A moda cotidiana dos anos 80 consistia em lábios de cor clara, pestanas escuras e grossas, e blush cor-de-rosa ou vermelho -também denominado como blush-.
Os primeiros anos da década de 1980 foram muito diferentes do resto da década, com alguns remanescentes de finais dos anos 70. No começo dos anos 80, foi adoptada uma abordagem minimalista da moda, com menos ênfase aos acessórios, e considerou a charada prática, em tal grau quanto a estética.
A roupa da moda no início da década de 1980 mostrava roupas unissex e específica de gênero. Os acessórios pras mulheres nessa década foram, na sua maioria, remanescentes da década anterior. Os acessórios esportivos foram uma tendência em massa na década de 1980, e tua popularidade foi impulsionada a respeito da forma aeróbica.
“formadores” pela Grã-Bretanha. Na década de 1970, ainda mais as mulheres se uniam ao trabalho profissional, desse modo que, no começo da década de 1980, as mulheres trabalhadoras não eram incomuns. Como uma forma de proclamar-se como iguais no mercado de serviço, as mulheres começaram a se vestir mais “sério”. A roupa popular para mulheres no mercado de trabalho incluía saias até o joelho, calças largas, um casaco a condizer e uma blusa de uma cor distinto.
Os sapatos de salto de agulha são usados frequentemente. Os sapatos sociais tornaram-se mais confortáveis durante este tempo, com o tempo, os fabricantes adicionaram solas que eram mais flexíveis e de apoio. Os sapatos com saltos moderados e dedos relativamente pontiagudos no desfecho da década de 1970 seguiram a ser uma tendência de moda. Camisolas bastante longos e volumosos, “macacos”, tons pastel, casacos de couro, casacos de peles, tecidos extremamente grandes, luvas de couro e vestidos com cintos largos ou finos. A loucura do aeróbica do começo da década de 1980, continuou até meados da mesma década, entretanto a roupa é ficou muito mais colorida do que era antes.
sapatos de mulher de meados da década de 1980 incluíam sandálias com tiras, sandálias de salto grande e sapatos de salão. Na década de 1980, Madonna, a emergente estrela do pop, demonstrou ser muito influente na moda feminina. O horário nobre da televisão mostra as séries Dallas e, em particular, a Dinastia que influenciou em que as ombreiras, e viver cada vez maiores. As ombreiras para os ombros, popularizada por Joan Collins e Linda Evans, foram popular a partir de meados dos anos oitenta e começo dos 90. A série Dallas, no entanto, promoveu exposições de riqueza que envolviam jóias e roupa resplandecente.