A bigamia é o feito e o estado de alguém que contrair um segundo casamento, sendo de imediato casada. É um vocábulo formado a partir das palavras de origem grega-a, o que significa duas vezes, e gamia, gamos, casamento, assim que em teu significado etimológico é parelho a casamento duplo. No campo do correto, e, mais especificamente, no direito canônico, contrapõe-se a monogamia considerada pelo cristianismo como a verdadeira e única maneira do casamento.
De acordo, em grande proporção, com a tradição cristã, a bigamia é crime pela Europa e pela América, e em outros países com heranças jurídicas, culturais e religiosas diversas. O cristão não lhe é legal ter de imediato muitas mulheres, contudo nem duas, todavia somente uma como mulher, ou em ambiente de se falta a consorte uma concubina.
Nenhum de nesse lugar em diante se atreve a atravessar a segundas núpcias no tempo em que não estiver convicto de que sua mulher morreu. Se uma pessoa disser que é regular aos cristãos ter ao mesmo tempo diversas mulheres, e que isso não é proibido por nenhuma lei divina, seja excomungado.
Em todos os países da Europa (incluindo a Turquia), da América e da Oceania, a única forma de casamento reconhecida legalmente é monogâmico. Na África, ocorre o oposto: quase todos os países que permitem o casamento com duas ou mais mulheres, mas a Costa do Marfim e Tunísia. Uma ocorrência aproximado é a que se fornece no Oriente Médio, onde só o estado judaico de Israel reconhece que, em teoria, só o casamento monógamo.
Na Ásia é onde existe uma ocorrência mais variada. Portal:Direito. Conteúdo relacionado com o Direito. ↑ Macionis, John J.; Plummer, Ken (2001). pp. Você Pode Ajudar Lorenzo (1853). “Bigamia”. Enciclopédia espanhola de Direito e Administração ou Novo Teatro da Legislação de Espanha e Índias. Tomo VI. Lisboa: Imprensa de Dias e Companhia. Sociologia. São Paulo: Prentice Hall.
Longe de vós, toda tristeza, ira, indignação, gritaria e calúnia, perto com toda a maldade. Mais bem, sede bondosos e misericordiosos uns com os outros, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. E quando vos lanceis de pé pra orar, se tendes alguma coisa contra uma pessoa, perdonadle, pra que vosso Pai, que está nos céus, também vos perdoe a vós, as vossas ofensas. O afeto tem paciência e é bondoso. O carinho não é ciumento. O afeto não é flagrante, nem ao menos se faz arrogante.
Não é indecoroso, nem sequer pesquisa o teu próprio. Não se provoca, nem leva contas do mal. Além de tudo, tende entre vós um extenso carinho, já que o amor cobre uma multidão de pecados. Irmãos, no caso de que alguém está enredado em alguma transgressão, vós, que sois espirituais, restaurad o tal com espírito de mansidão, considerando a ti mesmo, para que não suceda que bem como tu não sejas tentado. Se uma pessoa tem causado ansiedade, não me tem entristecido, só a mim, no entanto em certa medida (pra não exagerar) a todos vós. Já Basta para essa pessoa a repreensão da maioria.
- Indicação: Melhor Performance de um Ator Feminino em um Papel (Zhang Ziyi)
- você Não é como crêem (1975)
- Você alegou que é a cupletista
- Calebe não tem família em portugal, dado que era um Murmurante. Na série, se
- A pesca milagrosa (Lc 5,1-11; Jo 21,1-19)
- Casais impossíveis: nem contigo nem sequer sem ti
Assim que, em vez disso, devíeis perdoá-lo e encorajá-lo, pra que não seja devorado por demasiada angústia. Por conseguinte, exorto-vos a que reafirméis vosso amor para com ele. Porque também vos escrevi, com este pretexto, para ter a prova de que vós sois obedientes em tudo.
O que vós houverdes perdoado algo, eu bem como. Porque o que tenho perdoado, se alguma coisa tenho perdoado, por vossa circunstância, o fiz pela presença de Cristo; para que não sejamos enganados por Satanás, pois não ignoramos os seus propósitos. As orações mais significativas pro cristianismo, o “Kyrie Eleison”, o “Credo” da Igreja católica e o tradicional “pai nosso” mencionam o perdão das ofensas e pecados.