Acadêmicos Da Universidade Participaram Da Feira de Eletrônica NAB Em Las Vegas 1

Acadêmicos Da Universidade Participaram Da Feira de Eletrônica NAB Em Las Vegas

NAB, em Las Vegas, Nevada. Uma delegação de 4 acadêmicos da Faculdade de Comunicação – liderada pelo reitor Silvia Pellegrini – participou da versão final deste evento. O professor Francisco Fernández pela feira. Sua conclusão foi clara: Comunicações devia olhar à feira, no mínimo de modo periódica.

A instituição de ensino apoiou a proposta e esse ano Solidão voltou a Las Vegas, no entanto não sozinha, mas acompanhada pelo decano Silvia Pellegrini, o professor Francisco Fernández e o coordenador audiovisual desta unidade acadêmica, José Antonio Soto. Todos concordam que ter viajado juntos foi uma experiência muito enriquecedora e produtiva.

permitiu formar uma equipe de serviço com um intuito comum, dividir-se e visitar a superior quantidade de stands e palestras possíveis, conversar o localizado e começar a jogar pros futuros passos que poderá doar para o colégio. José Antonio Soto explica que foram 3 os principais objetivos que motivaram esta viagem. Em primeiro território, a necessidade de pesquisar câmeras de Alta Explicação (HD, High Definition) para a faculdade. “Mas, para essa finalidade, precisávamos primeiro ter claro o que se está oferecendo, hoje no universo ante o rótulo de HD”, explica. Muito relacionado com o anterior, foi o segundo propósito: ver de perto e saber configurações de estudo.

  • 3 Terceira temporada
  • 13:31 victor_orta ->EUROPEIA JÁ marcou Pelo menos
  • 2 Petróleo, mineração, florestas e pesca
  • Dicas para ter uma dieta saudável

A ideia é que todos esses elementos têm um mesmo selo, e precisávamos observar o que se adaptou melhor às demandas da Faculdade”, diz José Antonio. E o terceiro instrumento de pesquisa foi um sistema de gerenciamento de notícias.

“Algo como essa de um amplo computador com um software que permita administrar os recursos de memória, para montagem e os recursos de play out ou saídas de emissão”, explica José Antonio. A convergência nos permite, então, poupar custos em focos de curso e produção”, acrescenta o professor dos ramos Novos meios e Narração interativa, Francisco Fernández. Isso, porém, não se trata de um mero afã de aquisição de tecnologias.

Enorme quota da demonstração tratou sobre a transmissão de Televisão Digital e a transição analógico-digital. Nosso interesse não vai só por captar o que é a digitalização, mas que assim como nos preocupa saber qual é a tua funcionalidade, e de que forma podes beneficiar ou prejudicar o trabalho jornalístico”. No conjunto, trata-se de alcançar aproximar-se como Escola a cada dia mais profissional, e desse jeito oferecer aos alunos a chance de ter experiências práticas de teu futuro campo de serviço o mais completas possíveis. Toda a delegação coincide em que o vasto cenário que orienta as discussões de empresários, engenheiros e comunicadores é a incursão de Tv digital. E o Chile, em nenhum caso, exclui-se desse instante histórico.

“É claro que os Estados unidos estão muito preocupados com o HD. Discutir de HD significa declarar-se a um número mínimo de linhas de varredura. Entretanto a partir deste ponto as opções são várias. Como este explicam os professores, não se trata apenas de uma opção a nível tecnológico, porém tuas implicações atingem os domínios social, legislativo e de assunto.